segunda-feira, 17 de maio de 2010

LEITE DAS CRIANÇAS

No dia 17-05-2010 foi lançado em Contenda o Cartão Social. Cada mãe cadastrada passa este Cartão Social no leitor óptico e automaticamente é lançada a retirada de leite que a criança tem direito. O sistema foi implantado na Escola Estadual Vr.Dr.Francisco Cordeiro e no Colégio Estadual Miguel Franco Filho.

No dia 18/05/2010 na Escola de Governo, acontecerá a comemoração pelos sete anos de existência do Programa Leite das Crianças. Nesta Comemoração serão resgatados fatos, nomes de participantes, imagens do programa e ressaltados aspectos relevantes que consagraram o Programa Leite das Crianças com um dos mais importantes do Governo do Estado.
Para milhares de pessoas o Paraná começou a mudar para melhor.
O Governo do Estado do Paraná lançou o Programa “Leite das Crianças”, iniciando a distribuição de 1 litro de leite para cada criança que precisa, cumprindo, não como uma promessa de campanha, mas com a sua obrigação moral de levar a esperança para milhares de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, e não tem mais com o que contar, senão com a manifestação concreta da solidariedade paranaense através dos programas sociais do Governo.
O Programa “Leite das Crianças” é a união da sociedade civil organizada e o Governo do Paraná.
O Programa do Leite também assume um compromisso com o agricultor paranaense. O Governo se compromete a apoiar o produto local gerando renda, empregos e fortalecendo a agroindústria, devolvendo assim ao Estado do Paraná à sua verdadeira vocação de desenvolvimento.
Leite das Crianças
Vida para quem toma
Trabalho para quem produz

Introdução
Problema - Justificativa
Objetivo


Por que tomar leite?
Importante complemento alimentar, o leite é a melhor fonte de cálcio para o organismo, principalmente de crianças na fase de formação óssea, desenvolvimento motor e mental.
Participando do programa, as famílias recebem leite fluído, pasteurizado, com baixo teor de gordura, apenas 3% e enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Os nutrientes do leite ajudam a previnir a desnutrição, um dos principais problemas das nossas crianças, responsável também pelo grande índice de mortalidade infantil.